Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Pedra Bela, 29 de abril de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Pontos Turísticos

TIROLESA DE PEDRA BELA

 

No dia 25 de Maio de 2008 foi testada a maior Tirolesa do Brasil e das Américas no município de Pedra Bela. A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da Áustria, consiste em um cabo de aço aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. Tal atividade permite ao praticante a emoção de voar contemplando belas paisagens.

 

A tirolesa de Pedra Bela sai do ponto inicial do Alto da Pedra e termina no Portal da Cidade, com uma extensão de 1.800 metros. A duração do percurso é de aproximadamente 1 minuto e 40 segundos e a velocidade média pode chegar a 80 km/h.

 

Com certeza a tirolesa já é um sucesso, atraindo a curiosidade de muitos aventureiros, com isso propiciando o aquecimento do comércio local, trazendo para nossa cidade um turista diferenciado e uma divulgação do nosso município resultando em inúmeros benefícios para a população.

 

Dias e horários de funcionamento

Sábados, Domingos e feriados: 09h às 17h. Em horário de verão, das 09h às 18h.

 

Valor por pessoa

R$ 50,00 (com transporte e seguro inclusos)

 

Peso:

Mínimo: 40 kg

Máximo: 150 kg

 

Não haverá devolução do dinheiro em caso de desistência por parte do cliente. (Informações atualizadas em 06/01/2017)

 

O SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

 

Na parte superior da Pedra do Santuário, há uma igreja. É o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A área onde situa-se a igreja, possui cerca de 15 mil metros quadrados.

 

Há muitos e muitos anos, um garoto de nome Antonio, órfão e abandonado em Bragança Paulista, foi acolhido por um fazendeiro de Pedra Bela, conhecido como Joaquim da Serra. Sua fazenda ficava nas proximidades da Pedra.

 

Antonio da Serra, como o garotinho seria conhecido mais tarde, tinha visões constantes. Uma bela mulher, repleta de luzes coloridas, com perfumes de flores surgia e conversava com ele. Numa dessas aparições, disse-lhe que gostaria que fosse construída uma igreja lá no alto da Pedra, em sua homenagem.

 

O garotinho, que sempre contava a seu “protetor” sobre suas visões, falou-lhe sobre o desejo dessa mulher.

 

Joaquim da Serra, homem religioso, sempre acreditou no que o garoto falava. Outros pedrabelenses que também já sabiam das visões também acreditaram. Iniciaram uma árdua construção. Tijolo por tijolo, telha por telha foram levados para o alto da Pedra. Assim foi construído o Santuário, que até hoje lá se encontra.

 

Antonio da Serra faleceu em 1999, pobre, humilde e no anonimato, como sempre viveu.

 

No dia 12 de outubro de cada ano, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é realizada uma grande festa no Santuário. Milhares de fiéis de todas as localidades do Brasil para lá se dirigem, demonstrando sua fé.

 

Vale a pena visitá-lo.

 

PEDRA DO SANTUÁRIO

 

A Pedra do Santuário está a cerca de 3km do centro da cidade. É um local onde a natureza desenhou, nas elevações da Mantiqueira as mais belas pedras da região, oferecendo aos olhos uma beleza que nos dá também uma sensação de poder, aliada à paz de espírito.

 

Por volta de 1930, a Virgem Mãe de Deus se manifestou sob a forma de uma imagem bem no alto dessa pedra. A crença dessa manifestação da Virgem, levou o povo do lugar e imediações a construir, tempos depois, uma capela bem no alto da Pedra, que foi dedicada a Nossa Senhora Aparecida, e à qual os fiéis compareciam e continuaram comparecendo em romarias para pedir graças ou agradecer as alcançadas.

 

Ao atingir o centro urbano de Pedra Bela, avistamos o templo que parece abençoar-nos, transmitindo paz aos nossos corações. Iniciando a escalada da Pedra Grande. Por exótica estrada pavimentada, vamos nos distraindo com a paisagem que muito lembra os Alpes italianos e o rochedo, que nos parecia pequenino, se agiganta aos nossos olhos, quando nos aproximamos do sopé.

 

Atualmente, em todo dia 12 de outubro, uma enorme festa é ali realizada em louvor a Padroeira da capela, bem como em todo segundo Domingo de cada mês é celebrada a Santa Missa, quando muitas graças são alcançadas, conforme já proclamado por fiéis.

 

O Santuário do alto da Pedra Grande é o Corcovado da Região Bragantina.

 

PEDRA MARIA ANTONIA

 

A Pedra da Maria Antonia está localizada no Bairro Paiol de Telhas, a 4 Km do centro da cidade, é um local deslumbrante, oferece vias bem interessantes para escalada, sobretudo para quem quer iniciar em paredes maiores. Existem vias de 4º e 5º graus com até 130 metros que dão acesso ao cume.

 

A Pedra da Maria Antonia está a 1280 metros de altitude, é um lugar ideal para relaxar e meditar. Para chegar até seu cume é necessário realizar uma caminhada de 40 minutos. Todo cansaço é compensado, pois a beleza que se vislumbra é única e inesquecível.

 

CACHOEIRA BOCA DA MATA – PISCINA NATURAL

 

A cachoeira Boca da Mata (piscina natural) está localizada no bairro Boca da Mata na cidade de Pedra Bela, essa piscina natural é formada pelo Rio Camanducaia na divisa entre o estado de São Paulo e Minas Gerais.

 

É um atrativo gratuito para passar momentos agradáveis e se divertir com amigos e familiares aproveitando o contato com a natureza.

 

Localização

Bairro Boca da Mata, aproximadamente 16km do centro da cidade.

6km de estrada de terra e 10km de asfalto.

 

GPS

22°42’26.37″S

46°27’27.27″O

 

CACHOEIRA ANTONIO SOUZA

 

A Cachoeira Antonio Souza está localizada no Bairro Boca da Mata, distante cerca de 16km do centro de Pedra Bela. É um local onde a natureza está presente, sendo uma das mais belas cachoeiras da região.

 

CORREDEIRAS DO TUNCUNS

 

As corredeiras do Tuncuns estão localizadas no bairro do Tuncuns.

 

 

 

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Galeria Multimídia
Galerias
RUA: Bernardino Lima Paes, 45 - Centro
- CEP 12.990-000 - Pedra Bela - SP
Telefone: 11-4037-1277
Total de Visitas: 15457   |  Online: 2
Última atualização: 27/04/2017 09:04:40



SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Prefeitura Municipal de Pedra Bela
E-mail: prefeitura@pedrabela.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (11) 4037-1277
Endereço: Rua Bernardino de Lima Paes, 45
2017 © Todos os direitos reservados